Buscar por:  

Conheça a CSTM

A CSTM congrega os fabricantes de elementos de máquinas destinados à transmissão de força (acoplamentos, correntes, engrenagens, redutores, moto-redutores, selos mecânicos, etc.), procurando identificar os problemas e propor as soluções e gestões para equacioná-los. Atualmente com quase 40 integrantes, a Câmara está trabalhando para garantir às empresas instaladas no Brasil, condições de expandir seu mercado e aumentar a competitividade desse importante segmento da indústria. 


Nossa História

Criado em 1984, o Grupo de Trabalho dos Fabricantes de Correntes Industriais evoluiu até tornar-se o Departamento Nacional de Equipamentos Mecânicos Intermediários. Nessa fase, contando, além das indústrias de correntes industriais, com os fabricantes de elementos de transmissão de potência, buscou a partir daí levantar as dificuldades desse importante segmento da indústria de máquinas e equipamentos.

Passou a denominar-se em agosto de 1995 como DNACERET - Departamento Nacional de Acoplamentos, Correntes, Engrenagens, Redutores e Elementos de Transmissão, nessa fase mais estruturado e com importantes propostas para a modernização das empresas associadas.

Em 03 de fevereiro de 1998, já com uma história de grandes lutas pelo desenvolvimento do Setor, as empresas deliberaram fortalecer o Departamento constituindo um Sindicato, o SINFEMAT (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Elementos de Máquinas para Transmissão Mecânica, cujo primeiro Presidente foi o Sr. Luiz Aubert Neto (Aubert Engrenagens).

A partir de 10 outubro de 2001, em consonância com entendimentos da ABIMAQ, o SINFEMAT tornou-se a Câmara Setorial de Transmissão Mecânica - CSTM, realizando a seguir a eleição do Presidente, Sr. Sérgio Jabur Salomão (Voith Turbo Ltda.).

Em vitrude do desligamento do Sr. Sérgio Jabur Salimão da associada Voith Turbo Ltda., na reunião ordinária de 09 de outubro de 2002, foi indicado para assumir a Presidência da Câmara o Sr. João de Souza Moreira - SEW Eurodrive Brasil Ltda. Em outubro de 2005, foram realizadas as eleições para renovação da diretoria da Câmara, quando foi eleito o Sr. Alexandre dos Reis da empresa SEW-Eurodrive Brasil Ltda., como mandato até novembro de 2007. A partir de dezembro de 2009, assume a presidência da CSTM, para o mandato de 2 anos, o Sr. Carlos Nobre.

Para o biênio de 2014-2016 foi eleito o Presidente Valdemir José Falsoni e reeleito em 2016-2018.
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-5729 - Fax: (11) 5582-6312
E-mail: cstm@abimaq.org.br