Buscar por:  

Conheça a SRMG

A ABIMAQ MINAS GERAIS abrange os 853 municípios do estado. Iniciou suas atividades em fevereiro de 1988 no Centro Industrial de Contagem. Em maio de 1996 foi estrategicamente transferida para a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

Trabalhamos em parceria com entidades, bancos e órgãos importantes, além do Governo do Estado, promovendo ações políticas e estratégicas para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria local de máquinas e equipamentos, a atração de novos investimentos e a defesa de interesse de nossos associados.

Disponibilizamos aos associados um escritório completo, com sala de reuniões e toda infra-estrutura necessária. Este espaço é utilizado como uma extensão dos escritórios das empresas e representa mais uma vantagem competitiva dos associados ao Sistema ABIMAQ. 

Além disso, fazemos a negociação coletiva com os metalúrgicos de várias regiões de Minas Gerais, apoiamos e realizamos feiras e eventos, cursos, palestras e workshops para capacitação com temas de interesse das indústrias do setor produtivo do estado, oferecemos também consultorias em diversas áreas, tais como: financiamentos, comércio exterior, relações industriais, trabalhista, tributário,inovação, e todo o portifólio de serviços da ABIMAQ.  

Através de uma rede virtual de informações, estamos interligados ao escritório de São Paulo e as demais Sedes Regionais da ABIMAQ no Brasil proporcionando acesso prioritário a reuniões e informações sobre os assuntos de interesse deste setor industrial e a integração das empresas associadas com todo o parque fabril nacional.

Mais informações poderão ser obtidas através do E-mail srmg@abimaq.org.br ou pelo Telefone (31) 3281-9518 e Fax (31) 3284-8751. 


SOBRE MINAS GERAIS

Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do país, com 20 milhões de habitantes (IBGE) que se distribuem por 853 municípios, sendo a unidade da federação brasileira com o maior número de municípios. Os municípios mineiros representam 51,2% dos existentes na região Sudeste e 15,5% dos existentes no Brasil. 

Devido às suas características naturais, se destaca principalmente nos setores de metalurgia, mineração, agricultura e pecuária, automotivo e construção civil. 

Minas Gerais lidera as Indústrias Mineral e Metalúrgica no Brasil. O nome “Minas Gerais” se refere a “mina”, em face das grandes reservas minerais, justificando o nome do Estado, mais de 300 minas operam em Minas Gerais (40% das grandes minas do Brasil).

Segundo Estudo da Fundação Getúlio Vargas – FGV para o IBRAM e o SINFERBASE, o Estado de Minas Gerais é responsável por quase metade de todo o valor gerado pela Indústria Mineral (sem petróleo e gás natural) brasileira, sendo estimado que a mesma gera impactos diretos e indiretos da ordem de 1,31% no total do PIB brasileiro.Por produto, há uma concentração em minerais metálicos (90%) – especialmente o minério de ferro – sendo os 10% restantes representados pelos minerais não metálicos.

Minas Gerais tem expressivo protagonismo no Brasil na produção de minério de ferro (66%), bem como na produção  de nióbio, zinco, lítio, fosfato e calcário, entre outros – destaque, também, para rochas ornamentais, gemas e pedras preciosas.

Para mais informações sobre o estado, acesse os links abaixo:

Wikipédia

Anuário SEBRAE de Dados Socioeconômicos de Minas Gerais - 2017


by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2018 Todos os direitos reservados.

Av. Getulio Vargas - 446 Sala 701 - CEP: 30112-020 - Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3281-9518 - Fax: (31) 3284-8751
E-mail: srmg@abimaq.org.br