Buscar por:  

CONHEÇA O GTARM

GT-ARM – Grupo de Trabalho de Armazenagem de Grãos

Criado para direcionar assuntos específicos deste importante e estratégico segmento industrial do País, o Grupo de Trabalho de Armazenagem de Grãos – GT-ARM, que compõe a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas – CSMIA, da ABIMAQ, reúne fabricantes de silos, transportadores, secadores, máquinas de limpeza, entre outros equipamentos.

Hoje a armazenagem de grãos no Brasil apresenta déficit estimado de 70 milhões de toneladas, com produção da ordem de 240 milhões de toneladas e capacidade de estocagem de 160 milhões de toneladas.

A tecnologia da armazenagem de grãos é base estratégica para o país, pois eleva a rentabilidade do produtor rural, permitindo a venda programada da safra, a redução do transporte de grãos, as perdas no escoamento no período da safra, entre outros benefícios.

Desse modo, o GT-ARM atua em diversas instâncias e fóruns com o intuito de esclarecer os benefícios da adoção desta tecnologia, bem como, de reduzir os gargalos de possam limitar a expansão do setor.


by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2019 Todos os direitos reservados.

Avenida Presidente Vargas, 2001 - Sala 138 - Jd California - CEP: 14020-260 - Ribeirão Preto - SP
Tel: (16) 3941-4113 - Fax: (16) 3941-4114
E-mail: gtarm@abimaq.org.br