Buscar por:  

Assine o RSS Artigos

Voltar 02/09/2013 - SRNN

ABIMAQ se reúne com bancada política em Recife e discute ações para o setor




Com oobjetivo de apresentar ações e propostas para o desenvolvimento do setor debens de capital no Norte e Nordeste e recolocar o Brasil no rumo dacompetitividade, a ABIMAQ realizou um encontro com a bancada política eempresários, no mês de agosto, em Recife.

Osencontros se constituem em uma estratégia da ABIMAQ para unir forças e cobrardo governo medidas emergenciais, para incentivar a produção nacional e gerarempregos, além de combater o grave processo de desindustrialização.

Osecretário-executivo da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, destacou os problemasque afetam a competitividade da indústria nacional, assim como a invasão deimportados, o câmbio valorizado, os juros altos e a alta carga tributária. Alémdisso, alertou que nem tudo vai bem no Brasil como aparenta. “A macroeconomiarealmente vai bem e, na superfície, tudo parece sob controle. Mas, a verdade éque a indústria de transformação brasileira passa por um processo de estagnaçãoque pode ser irreversível. Precisamos abrir mão de medidas paliativas e colocara indústria como uma questão central no processo de desenvolvimento",afirmou.

Pastorizaressaltou que, atualmente, a ABIMAQ coloca como prioridade a defesa da reformapolítica. Segundo ele, a estrutura atual, com 34 partidos e 39 ministérios,torna o país ingovernável. Dentre as medidas emergenciais para a retomada daindústria, a entidade defende a redução da taxa básica de juros, reduçãodo spread, além de decisões urgentes para atenuar a sobrevalorização cambial.

O evento teve 71 participantes,dentre eles autoridades políticas e sindicais da região nordeste, diretores daABIMAQ e empresários do setor de bens de capital. 

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Rua Gen. Joaquim Inácio, 830 - Edf. The Plaza, 18º andar, sl 1806 - Ilha do Leite - Recife - PE
CEP:  50070-495
Tel: (81) 3221-4921 - Fax: (81) 3222-3790
E-mail: srnn@abimaq.org.br