Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 09/08/2018 - E&P Brasil

POLÍTICA

Urgência para cessão onerosa não tinha assinaturas necessárias

A intenção do governo de aprovar o PL da cessão onerosa, do deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA) em regime de urgência, foi enterrada por falta de assinaturas no requerimento protocolado no fim do semestre passado pelo senador Romero Jucá (MDB/RO), líder do governo Michel Temer no Senado. Agora, o projeto – que foi aprovado com urgência na Câmara dos Deputados – vai percorrer os trâmites normais no Senado.

“A presidência comunica ao Plenário que deixa de dar seguimento a requerimento de urgência, lido em sessão anterior, por ter sido constatado que o referido documento não possui número suficiente de assinaturas”, diz comunicado da presidência do Senado, comandada pelo senador Eunício Oliveira (MDB/CE).



Contra cessão onerosa, senadora pede que projeto tramite em comissão presidida por ela

Fator Eunício: Moreira vai intervir por projetos e oposição tem lista de mudanças na cessão onerosa

Ponto Final 001 – o piloto, com o Plano Lula e a volta (?) do Senado

Ontem, mostramos aqui que o projeto da cessão onerosa enfrenta resistência feroz da oposição e despertou críticas mesmo na base governista.

O PLC 78/18 já tramita em três comissões: Infraestrutura (CI), Assuntos Econômicos (CAE) e Constituição e Justiça (CCJ). O texto da venda das distribuidoras da Eletrobras foi distribuído para as mesmas comissões (PLC 77/18).

O PL da cessão onerosa vai passar por duas comissões comandadas por ex-ministros de Minas e Energia. A Comissão de Serviços de Infraestrutura, comandada por Eduardo Braga (MDB/AM), deve ser a primeira a analisar o projeto. A última comissão será de Constituição e Justiça, comandada pelo senador Edison Lobão (MDB/MA), que tenta reeleição.

Entre as duas comissões o projeto passa ainda pela Comissão de Assuntos Econômicos, que é comandada pelo senador tucano Tasso Jereissati (PSDB/CE). E a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) pede que a matéria passe também pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, comandada por ela própria.


Fonte: E&P Brasil, 09/08/2018

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2018 Todos os direitos reservados.

Rua: São José, 20 - 18º andar - sala 1802 - Centro - CEP: 20010-020 - Rio de Janeiro-RJ
Tel: (21) 2262-5566
E-mail: cseno@abimaq.org.br