Buscar por:  

Assine o RSS Mais Notícias

Voltar 08/10/2019 - USINAGEM BRASIL

IMPORTANTE

Diante da descoberta de um grande volume de pastilhas falsificadas (algumas grosseiras com a da foto, com um erro no nome da empresa) e contrabandeadas sendo oferecidas pela internet com a sua marca, a Lamina Technologies deu início a um processo de fiscalização. O objetivo é punir judicialmente qualquer pessoa ou empresa que comercializar estas ferramentas falsificadas, furtadas ou de aquisição e venda sem nota fiscal.

“A Lamina Technologies conta com tecnologias avançadas para identificar esse tipo de fraude”, diz a empresa em nota divulgada à imprensa. A nota lembra ainda que “comercializar ou comprar produtos falsificados é crime”, incidindo em diversos artigos do Código Penal (fraude no comércio, sonegação fiscal), incluindo o artigo 180, que considera crime qualquer violação de direitos autorais com intuito de lucro e receptação, que prevê pena de reclusão de até quatro anos.

Um desses “vendedores” que vinha atuando na região de Jundiaí já foi localizado. Outros estão na mira da empresa, que também já comunicou o fato a vários sites de comércio eletrônico. A Lamina informa que também “coleciona” vários exemplos de falsificações de suas pastilhas. Um deles, bastante grosseiro e que aparece na foto acima deste texto, traz até um erro na grafia do nome da empresa (Lamine).

“Além de prejudicar as empresas detentoras das marcas ou patentes, que passam a ter sérios prejuízos com a perda no mercado para os produtos pirateados, a falsificação de produtos prejudica a própria sociedade e o Estado na medida que deixa de arrecadar milhões em tributos”, diz a empresa. “Além disso, os produtos falsificados, por serem de baixa qualidade e fora dos padrões técnicos estabelecidos, podem apresentar defeitos que causem riscos à segurança do consumidor”.

Sistema de autenticação de produto - A empresa informa que desenvolveu um sistema de autenticação, o Lamina Check-it, que combina um aplicativo para smartphone (Android e iPhone) com uma etiqueta inviolável e autenticável.

“O Lamina Check-it é uma medida sofisticada para proteger nossos clientes e distribuidores autorizados de produtos não genuínos. Usando o Lamina Check-it, os nossos clientes podem ter certeza que estão comprando produtos originais da Lamina, produzidos em nossa fábrica na Suíça e entregues através de distribuidores locais autorizados pela empresa”, informa. “Cada etiqueta possui autenticação única, com uma combinação de código QR com um holograma que não pode ser copiado”.

Lamina Check-It - Disponível na Android e Apple Store, o app é fácil de usar. A empresa recomenda seguir os passos abaixo:

1. Faça o download do Aplicativo Lamina check-It do Android ou App Store (precisa ser feito apenas uma vez).

2. Verifique a caixa do produto da Lamina e verifique se a etiqueta de autenticação não foi adulterada.

3. Use o aplicativo para digitalizar o código QR e holograma juntos e o app Lamina check-it irá informá-lo imediatamente se o produto é autêntico ou não.
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Rua: Marechal Deodoro, 630 CJ 1706 - CEP: 80010-912 - Curitiba - PR
Tel: (41) 3223-4826
E-mail: csmem@abimaq.org.br