Buscar por:  

Assine o RSS Mais Notícias

Voltar 27/08/2020 - USINAGEM BRASIL

PROTEÇÃO AMBIENTAL

No Dia do Combate à Poluição Industrial (14 de agosto), a Zeiss anunciou, por meio da divisão Zeiss Vision Care, o desenvolvimento de uma ferramenta online para controle e compartilhamento de melhores práticas ambientais. Inédita, a Green Safe and Responsability identifica as plantas da empresa no mundo com os melhores desempenhos ambientais, possibilitando aos gestores atuarem de forma globalizada e ágil.

“Nosso objetivo é oferecer a mesma excelência aplicada na fabricação de nossos produtos à preservação do meio ambiente, fazendo a gestão e uso consciente e sustentável dos recursos naturais”, destaca David Ferran, presidente da Zeiss Vision Care no Brasil. “Obtivemos resultados expressivos com as ações adotadas, como por exemplo a contenção de mais de 70 mil litros de água com o tratamento de nossos efluentes e a implementação de captação de água pluvial, reduzindo os riscos de alagamento durante os períodos de grandes índices pluviométricos na região”.

A ação estava prevista pelo Projeto de Preservação Ambiental da empresa, que recebeu investimentos de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de tecnologias e processos focados na preservação de recursos, na fábrica de Petrópolis (RJ). Em nota, a empresa informa que a iniciativa (que começou em 2017) faz parte de um pacote de medidas que também prevê a construção de estações de tratamento de efluentes químicos, migração para fontes de energia 100% renováveis, reutilização de água, plantio de mudas e gerenciamento de resíduos da fábrica.

Desde janeiro de 2017 a multinacional alemã, em operação há 14 anos no Brasil, vem implantando ações em prol do meio ambiente, visando excelência na gestão de Environmental Health and Safety.


by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2021 Todos os direitos reservados.

Rua: Marechal Deodoro, 630 CJ 1706 - CEP: 80010-912 - Curitiba - PR
Tel: (41) 3223-4826
E-mail: csmem@abimaq.org.br