Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 28/08/2018

Projeto Brasil Foodservice no México & América Latina

O Projeto Brasil Foodservice em parceria com a Agência Brasileira de Promoção deExportações e Investimentos - Apex-Brasil participou da Mexipan, feira líder do segmento noMéxico & América Latina.

Com ênfase nos setores de padaria, confeitaria, chocolates esorvetes, a Mexipan é organizadapela Associação Nacional de Provedores Profissionais da Indústria de Pães,Confeitaria e Similares - ANPROPAN e ocorre bianualmente. Em 2018 a feiraocorreu de 22 a 25 de agosto na Cidade do México, mas já ocorreram edições nascidades de Guadalajara e em Veracruz.

A feira tem por objetivo levar novidades e tendências demercado por meio das melhores empresas nacionais e internacionais queapresentam além dos produtos finais também matérias-primas, serviços,ingredientes e tecnologia.

Além dos expositores, a feira também contou com cursos,seminários, concursos e com o WorldBakery Trends Summit, conferência especializada para a indústria de padariae confeitaria.

Com grande ênfase na fabricação artesanal, a panificação noMéxico movimenta um valor de mercado de aproximadamente 6,5 milhões de dólaresanualmente e o consumo de 34 kg percapita. Com estes dados, a indústria da panificação demanda muitamão-de-obra sendo a terceira maior empregadora atrás apenas da construção e dosetor automobilístico.  Dessa forma, oMéxico apresenta um cenário bastante positivo de negócios para as empresasbrasileiras que oferecem produtos de qualidade e preços competitivos.

Esse ano a participação do Projeto Brasil Foodservice naMexipanfoi acompanhada de 11 empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes eacessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais egastronomia que dividiram um espaço de 180m².

http://www.mexipan.com.mx/

 

Sobre o Projeto Setorial BrasilFoodservice

A Associação Brasileira das Indústrias deEquipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaramem janeiro de 2018 a renovação do Projeto Brasil Foodservice para ainternacionalização das empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes eacessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, food service, cozinhasindustriais e gastronomia.

O Projeto Brasil Foodservice é formado por mais de 40 empresas exportadorase gerou em suas exportações o montante de mais de 50 milhões de dólares em 2017.

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2018 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6368 - Fax: (11) 5582-6379