Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 28/09/2018

Projeto Brasil Food Service marca presença na maior feira da Europa


Buscando novas oportunidades de negócios, 09 empresas brasileiras do setor de foodservice se apresentam na IBA, principal feira da Europa para os setores de panificação, confeitaria, chocolates e sorvetes, desde 1949. A iniciativa é organizada pelo Projeto Setorial Brasil Food Service, realizado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos,Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN)e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de promover as exportações brasileiras do setor.

Realizada a cada três anos e considerada a plataforma para inovações de todo o setor por oferecer uma visão completa de todas as novidades do mercado, na sua última edição recebeu 1.309 expositores de 57 países, 77,814 visitantes de 167 países.

Em 2018 a IBA acontecerá de 15 a 20 de setembro, em Munique na Alemanha, no período de 15 a 19, das 9h30 às 18h e no dia 20 das9h30 às 17h. Durante os seis dias do evento, as empresas brasileiras terão ao portunidade de apresentar as mais novas tecnologias em máquinas e equipamentos, matérias-primas, ingredientes e serviços para os setores de panificação e confeitaria. Esse ano iremos acompanhar as empresas Arcolor, Ariete, Blend, Bralyx, Euromaq, Fortfrio, Mavalério, Pman e Prática, que serão expositoras no pavilhão Brasil.

Destaque, também, para ingredientes e insumos para a indústria de alimentos como aromas, produtos para sorvetes, condimentos e aditivos; misturas para o preparo de pães e bolos; máquinas e equipamentos para salgados, massas frescas e doces; produtos para confeitaria artística; soluções integradas para cozinhas profissionais - fornos, máquinas para panificação e refrigeração, linhas de chapas e fritadores - estufas e vitrines para balcões.

De acordo com Monique S. Morata, gerente de projetos da ABIEPAN, a participação visa aproximar os produtores brasileiros aos compradores e distribuidores de outros países, além de proporcionar atualização para o setor e gerar sólidas relações comerciais. “A Europa é uma vitrine para as exportações nacionais do setor de food service e o mercado ainda oferece um grande potencial de negócios para as empresas brasileiras, que possuem soluções diferenciadas,produtos de alta qualidade e preços competitivos”, finaliza.  


Sobre o Projeto Setorial Brasil Food Service

Desde 2003, a Associação Brasileira dasIndústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) possuium convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos(Apex-Brasil) com o objetivo de promover as exportações brasileiras deequipamentos, ingredientes e acessórios para alimentos através de várias açõesde promoção comercial. A parceria entre a ABIEPAN e a Apex-Brasil é formatadapor meio de um Projeto Setorial (PS), que se denomina “Brasil Food Service”. O PSvisa aumentar significativamente os volumes e receitas de exportação dasempresas associadas à entidade e signatárias do projeto.

Sobre ABIEPAN

A Associação Brasileira das Indústrias deEquipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN), foi criada em1988, por empresários do setor que viram a necessidade de se reunir para tratardos problemas inerentes ao mercado e traçar estratégias para que as empresaspudessem obter melhores resultados, visando o desenvolvimento e à modernizaçãoda produção e das atividades de comércio exterior.

No convênio, firmado com a Apex-Brasil, estão previstas ações comoparticipação em feiras internacionais, análise de dados estatísticos dosegmento, rodadas de negócio, missões comerciais e projetos compradores.

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2018 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6368 - Fax: (11) 5582-6379