Buscar por:  

Assine o RSS Noticias

Voltar 04/10/2017 - Câmara Araras

Vereadores participam de almoço em comemoração aos 80 anos da ABIMAQ em Piracicaba

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), o vice-presidente da Mesa Diretora, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e o parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) estiveram na tarde da última terça-feira (27), em Piracicaba participando de um almoço com o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), João Marchesan, onde foi comemorado os 80 anos da entidade. O deputado estadual, Aldo Demarchi (PSDB) e demais autoridades da região, também estiveram presentes. 
 
O encontro ocorreu no Espaço Beira Rio, no centro de Piracicaba. Durante o evento, foram apresentadas ações de planejamento que visam colaborar para a competitividade das empresas associadas à entidade, além de debates sobre os principais desafios enfrentados pelo setor. “O encontro foi extremamente proveitoso e importante, tivemos a oportunidade de buscarmos conhecimento e sempre as melhores soluções para as ações e perspectivas em relação à realidade político-econômica do Brasil, a ABIMAQ é uma entidade séria e que completa 80 anos de sucesso e contribuição para o crescimento do nosso país e, por isso, todas as nossas reverências e homenagens”, disse Pedro Eliseu Sobrinho, que deverá entregar uma moção de congratulações à entidade pelos 80 anos de história.

A ABIMAQ foi fundada em 1937 com o nome de Syndicato dos Constructores de Machinas e Acessórios Texteis e sempre atuou na busca pelo desenvolvimento de uma indústria brasileira de máquinas e equipamentos que reúne excelência e competitividade. Em 1975, surgiu o sistema ABIMAQ/SINDIMAQ com o objetivo de fortalecer a representação do segmento, além de manter a união pelo desenvolvimento e o fortalecimento da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil. Atualmente são mais de 1.500 associados e representa um universo de quase 8.000 empresas.

O Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Marchesan destacou a força das máquinas e dos equipamentos, as quais geram riquezas, facilitam e prolongam a vida, abreviam tempo e diminuem distâncias e, principalmente acompanham a constante necessidade de consumo, estimulando o setor a produzir cada vez mais. Para Marchesan, a produtividade e a competitividade de uma economia são conquistadas com as máquinas.

Nos últimos 80 anos, a ABIMAQ participou ativamente do desenvolvimento da indústria nacional de máquinas e equipamentos, contribuindo significativamente no processo de crescimento de todos os setores produtivos do país.

O objetivo da entidade é continuar trabalhando para que o setor de máquinas e equipamentos continue a gerar riqueza para o país. “Uma indústria forte significa um país também forte, mais justo e com um futuro de oportunidades para mais brasileiros. Não existe país desenvolvido sem indústria forte e não existe indústria forte sem produção de bens de capital, as máquinas”, destaca Marchesan, Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ.
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.

2017 Todos os direitos reservados.

Avenida Independência, 350 - Piracicaba - SP - 14° andar, sala 144. CEP 13.419-160
Tel: (19) 3432-2517 - Fax: (19) 3432-1266
E-mail: srpi@abimaq.org.br