Buscar por:  

Assine o RSS Notícias

Voltar 02/04/2018 - ABIMAQ

ELEIÇÃO ABIMAQ

É muito comum ouvirmos que o voto é apenas uma obrigação e que não muda o status quo. Isso ocorre porque muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas, quer seja do ponto de vista pessoal, empresarial ou em sua relação de trabalho.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Se isso é verdade em relação a um país, onde são decididos os desígnios de todos os cidadãos, o que não dizer de uma entidade de classe que trabalha em defesa dos  interesses econômicos e empresariais dos associados ajudando muitas vezes na manutenção e permanência de um segmento empresarial no mercado.

Não é preciso que se destaque aqui a importância do setor de máquinas e equipamentos na vida do País e nas nossas próprias vidas e nem que se destaque o que a ABIMAQ/SINDIMAQ representa para o setor, especialmente no aprofundamento das relações com o governo e demais decisores da Nação, seja do ponto de vista político e/ou institucional, com impacto direto na vida dos associados e na sobrevivência do setor, quer seja sugerindo ações de mercado, fornecendo informações estratégicas por meio dos estudos e pesquisas realizadas ou atuando diretamente por meio da sua Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos – FPMAQ. 

Na realidade, todos sabemos que a ABIMAQ/ SINDIMAQ tem trabalhado muito para a melhoria do ambiente de negócios, atuando constantemente junto aos poderes Executivo e Legislativo. Um exemplo recente foi a reforma trabalhista, cujo relatório e texto final contemplou praticamente todos os nossos pleitos, bem como o Programa de Regularização Tributária – PRT, que teve em seu relatório final pleitos nossos, fruto de um trabalho intenso na busca por melhores condições de crédito aos associados.

Importante lembrar ainda as  sugestões de emendas para as medidas provisórias envolvendo a reoneração da folha de pagamento e a mudança da TJLP para TLP e o nosso  acompanhamento constante na evolução das normas de segurança de máquinas – NR12 e na - exigência de Conteúdo Local nas concessões públicas e em setores subsidiados com renúncias fiscais e financiamento público.

Só uma entidade representada pela força de seus associados e pelo voto que legitima a diretoria poder atuar dessa forma, desenvolvendo inclusive um  trabalho conjunto com a diretoria e a superintendência do BNDES, buscando melhoria das linhas de financiamentos e aperfeiçoamento do critério utilizado pelo banco. Outro exemplo de representatividade e legitimidade são os  debates constantes exercidos com o legislativo para construção de uma reforma tributária que coloque o Brasil e nossa indústria no primeiro mundo, com redução da burocracia e isonomia tributária, bem como a busca incessante de incremento das exportações para o setor, por meio de linhas de financiamento, seguros de crédito e o projeto Apex-Brasil.

Todos esses fatos nos levam à necessidade de reiterarmos a importância do voto dos associados as  eleições da ABIMAQ/SINDIMAQ para o período de 2018 a 2022, principalmente levando-se em consideração que os nosso pleitos  têm sido contemplados, representando uma evolução muito importante para nosso setor. 

Será que teríamos o mesmo resultado se não tivéssemos uma entidade forte e representativa? Legitimada pela força dos nossos 1500 associados? Precisamos da participação de todos no processo de reindustrialização do País e de legitimidade da nossa atual diretoria para continuar pleiteando nossos interesses e defendendo as nossas causas. No exercício da democracia, não temos outra saída a não ser por meio do voto. Por isso conto com todos vocês nos dias 10, 11 e 12 de abril, pessoalmente ou por procuração, na nossa sede em São Paulo, ou em uma das nossas sedes regionais para dar legitimidade e representatividade ao nosso trabalho, que não pode parar. 

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2018 Todos os direitos reservados.

Rua: Marechal Deodoro, 630 17º andar CJ 1706 - Curitiba - PR
Tel: (41) 3223-4826
E-mail: srpr@abimaq.org.br