Buscar por:  

Assine o RSS Notícias

Voltar 24/08/2017 - Revista Maxxi Matão

presidência da ABIMAQ

Um matonense na presidência da ABIMAQ


Guindado à presidência de uma das entidades de classe mais representativas do País, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas, que tem 1500 associadas e representa 7500 indústrias produtoras de bens de capital sob encomenda e seriados, tem sistematicamente atuado em defesa dos interesses da indústria de máquinas e equipamentos junto às esferas políticas e econômicas do País.

Nessa defesa, João Marchesan conquistou importante cadeira no CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o que tem permitido discutir os rumos do País e da indústria de máquinas.

Na última reunião do CDES e em todas as oportunidades, Marchesan tem colocado a dificuldade de se viver em um País onde milhares e milhares de empresas fecharam suas portas e outras tantas estão trilhando o mesmo caminho. O desemprego alcança cerca de treze milhões de pessoas e o ambiente social mostra sinais perigosos de instabilidade. O faturamento das indústrias fabricantes de bens de capital, no ano passado, foi reduzido praticamente à metade do obtido em 2013, com óbvias consequências para a saúde financeira das empresas. 

Diante desse quadro, o empresário matonense afirmou na última reunião do CDES que já é  mais que tempo do governo dedicar o mesmo empenho e os mesmos recursos que ele dispensa ao controle dos gastos, às medidas necessárias para a retomada do crescimento, controlando os juros, estabilizando o câmbio e aprovando as reformas. 
Com todo esse cenário, Marchesan se mostra otimista, trabalhando em defesa da indústria e acreditando que o jogo vai virar, porque, de acordo com ele, independente de qualquer situação política e/ou econômica,  vai  continuar atuando em defesa da indústria, dando demonstração de que esse é um momento delicado, mas com a união de todos, será superado. E vai continuar trabalhando a favor do Brasil e dos brasileiros.

Fonte: Revista Maxxi Matão
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Av. Assis Brasil, 8787 - Bloco 3 - Térreo - CEP: 91140-001 - Porto Alegre - RS
Tel: (51) 3364-5643 - FAx: (51) 3347-8763
E-mail: srrs@abimaq.org.br