Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 14/09/2016 - Assessoria de Imprensa

Agrobusiness

Nos dias 15 e 16 de setembro cerca de 3 mil agricultores familiares de várias cadeias produtivas agrícolas e pesqueiras de Santa Catarina estarão reunidos em Itajaí para a 3ª Agrotec - Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala. O evento, que nas edições anteriores foi realizado em Pomerode, terá palestras, minicursos e expositores que produzem máquinas, implementos, equipamentos e insumos dimensionados para produção de pequena escala.

O evento nasceu da necessidade de reunir agricultores de pequena escala, fornecedores e desenvolvedores de tecnologias para a área. Assim, foi criado um espaço para expositores, dos setores privados e público, que estarão apresentando inovações tecnológicas para a agricultura. Serão apresentadas tecnologias de secagem de frutas, ervas e hortaliças e tecnologia fotovoltaica para as propriedades rurais. O evento traz também automação de estufas para irrigação e fornecimento de luminosidade, estação meteorológica, sistema de produção orgânica e veículo aéreo não tripulável (Vant) para pulverização e levantamentos de imagens. No setor público, serão apresentadas tecnologias desenvolvidas pela Epagri, IFSC e FURB.

Outro destaque será a apresentação de inventos desenvolvidos por agricultores e técnicos. José Antonio Schpanski, da equipe de apoio à pesquisa da Epagri em Canoinhas, vai apresentar o Sistema de monitoramento de abelhas por peso, que é uma balança acoplada à caixa de mel. O agricultor Paulo Marangoni estará expondo seu alimentador automático para piscicultura. De Orleans, o agricultor Jairo Niehues traz mais um equipamento para a apicultura, a
Desoperculadora automática dupla face, que retira automaticamente os opérculos dos dois lados do favo de mel, deixando-o pronto para a centrifugação. Também será apresentada uma máquina de colher aipim.

Na quinta-feira, 15, a Agrotec abre para o público, que entre às 9h e 18h poderá visitar o pavilhão de expositores. A partir das 10h tem início o Encontro Catarinense de Empreendedores do SC Rural, que faz parte da programação do evento e será aberto com palestra do governador Raimundo Colombo. O Encontro segue até às 17h com palestras de professores da UFSC e da UDESC. Na sexta-feira o pavilhão de exposições funciona também das 9h às 18h e o ciclo de palestras vai das 10h às 15h45min. 

Serviço
3ª Agrotec - Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala
Quando: 15 e 16 de setembro
Onde: Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graff. Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, Baia, Itajaí (SC)
Mais informações com Eneide Barth, extensionista rural da Epagri, (47)99192019 ou Roberta Ramos, extensionista social da Epagri, (47) 3378-8365. Leia mais aqui.

Gisele Dias
Jornalista Epagri/GMC
(48) 3665-5147 / 9989-2992

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Av. Aluisio Pires Condeixa, 2550 - Bairro Saguaçu - CEP: 89221-750 - Joinville - SC
Tel: (47) 3427-5930 - Fax: (47) 3427-3846
E-mail: srsc@abimaq.org.br