Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 02/08/2017 - Assessoria Imprensa Abimaq RS

Reunião Frente Parlamentar

 A Sede Regional Rio Grande do Sul desenvolve forte ação com o objetivo de alertar as autoridades para os prejuízos que a flexibilização da política de Conteúdo Local nos fornecimentos de bens de capital mecânicos para as empresas de Óleo e Gás e também na defesa de medidas emergenciais para assegurar a competitividade das empresas do setor no atual contexto de grave crise econômica nacional.

          Neste sentido, promoveu no dia 28 de abril em Porto Alegre reunião conjunta com integrantes da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos – FPMAQ – da Câmara Federal e da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Setor Produtivo da Assembleia Legislativa do RS, com a presença, também, de dirigentes de outras entidades ligadas ao setor no Estado.

          Na oportunidade, o vice-presidente da Regional Sul, Hernane Cauduro, alertou que a mudança na exigência de Conteúdo Local decretará o fim dos Polos Navais  no País. Exemplificou com o Polo Naval de Rio Grande, afirmando que em dois anos  a região terá um “ferro velho” para administrar, ficando para trás 30 mil empregos diretos perdidos para sempre.

          O deputado João Fischer, presidente da Frente parlamentar do Legislativo estadual, defendeu medidas do governo gaúcho para assegurar a continuidade do Polo Naval de Rio Grande bem como a liberação de créditos de ICMS para serem usados na compra de matérias-primas para a indústria de máquinas e equipamentos.

O Deputado Mauro ? Pereira ?reiterou sobre a importância  do trabalho da entidade, que tem participado toda semana das movimentações no congresso? e se colocou à disposição para? ? dar sequência aos encaminhamentos da reunião no que tange as contatos em Brasília.

           Já o presidente da FPMAQ, deputado Jerônimo Goergen, afirmou que a tentativa de flexibilização do Conteúdo Local atende o interesse de atração de investimentos para o Rio de Janeiro, em detrimento do Brasil. Informou, ainda, sobre ações da Frente junto à União em prol da TJLP e Refis e para melhorar a competitividade do setor pelo lado fiscal.

          Resultou da reunião, ainda, o encaminhamento às autoridades estaduais e federais, de uma série de proposições bem como o pedido de audiência com o presidente Michel Temer, pleiteando medidas urgentes visando a salvação do Polo Naval de Rio Grande.


by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Av. Assis Brasil, 8787 - Bloco 3 - Térreo - CEP: 91140-001 - Porto Alegre - RS
Tel: (51) 3364-5643 - FAx: (51) 3347-8763
E-mail: srrs@abimaq.org.br