Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 18/02/2020 - PETRONOTÍCIAS

EMPRESAS

GRUPO AÇOTUBO COMEMORA 46 ANOS E ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 31,5 MILHÕES EM AÇÕES PROGRAMADAS PARA ESTE ANO

18. FEV, 2020 0 COMENTÁRIOS
SONY DSC

O Grupo Açotubo, um dos grandes distribuidores de produtos siderúrgicos da América Latina, anuncia o investimento de R$ 31,5 milhões para este ano, em ações que serão programadas. O valor será aplicado em infraestrutura e em linhas de produtos que atendem às necessidades de mercado ou indicadas pelos próprios clientes. Em relação à infraestrutura, estão entre os planos a expansão de depósitos e a construção de um cross-docking, onde a mercadoria é redistribuída para o consumidor final de forma imediata. Além disso, estão previstas aquisições de equipamentos e a renovação de frotas de caminhões.

Já sobre os produtos, devem ser feitas adequações nos que já existem e, também, novas linhas de aço inox, conexões e para sistemas de ancoragem. Bruno Bassi, diretor executivo do Grupo Açotubo, disse que “Estas decisões foram tomadas com base em uma pesquisa, onde levantamos as demandas de cada cliente. Isso foi fundamental para entendermos como suprir necessidades atuais e definir ações de crescimento estratégico”. Tecnologia da informação também é um dos focos da companhia para este ano. “Investiremos em equipe e softwares que integram todos os nossos dados, a fim de melhorar ainda mais a interação com os nossos clientes”.

Há poucos meses, a empresa já havia divulgado dois outros investimentos. Cinco caminhões da frota foram substituídos por modelos mais modernos e, em um movimento ZAZAZAmais significativo, a internacionalização do grupo com operações estruturadas da INCOTEP no Peru e na Colômbia para atendimento de toda a América Latina. Completando 46 anos este mês, o Grupo também anuncia um planejamento que reposiciona a Missão, Visão e Valores, assim como implementa uma nova cultura organizacional com apontamento para os próximos passos da companhia. A responsabilidade social será um pilar ainda mais importante, diz um comunicado da companhia. A ideia é aumentar ações internas e a participação em projetos parceiros como o “Ver e Viver”, que no ano passado doou óculos de grau para crianças de Sertãozinho, interior de São Paulo. A capacitação de funcionários e contratações também estão no planejamento do Grupo. Seguindo o ritmo do ano passado, a estimativa é que a companhia contrate cerca de 50 novos colaboradores. “Só este ano, o nosso quadro de funcionários aumentará para, aproximadamente, 900 pessoas”, afirmou Bruno Bassi.


Fonte: Petronotícias,18 fev. 2020

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Rua: Santa Luzia, 735 - sala 1201 - Centro - CEP: 20.030-041 - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2262-5566
E-mail: srrj@abimaq.org.br