Buscar por:  

Eventos Realizados GTAERO

ABIMAQ firma parceria com Instituto de fomento e Coordenação Industrial

  

A ABIMAQ realizou no dia 24 de novembro, em São Paulo, uma cerimônia para oficializar a assinatura do termo de parceria com o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), órgão do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, pertencente ao Comando da Aeronáutica (COMAER).

A união entre as entidades foi promovida por intermédio do Grupo de Trabalho do Setor Aeroespacial e Defesa, representado pelo seu Diretor José Wilmar de Mello, também membro da Diretoria da Sede Regional da ABIMAQ no Vale do Paraíba.

O objetivo desta parceria é empreender esforços conjuntos, visando à utilização do Offset como Instrumento de Promoção e Progresso Tecnológico e Industrial Brasileiro, mediante a criação de oportunidades para a agregação de tecnologia, desenvolvimento da indústria e impulso das exportações.

De acordo com a política de compensação comercial, industrial e tecnológica (DCA 360-1, de 13 dez. 2005), Offset é toda e qualquer prática compensatória acordada entre as partes, como condição para a importação de bens e/ou serviços, com a intenção de gerar benefícios de natureza comercial, industrial e tecnológica, conforme estabelece a DCA 360-1.

“Essa cerimônia marca o início de um diálogo que vai se estreitar cada vez mais. Temos muito trabalho pela frente. Vamos expandir essa parceria para todas as 32 Câmaras que a ABIMAQ tem, para as nove regionais espalhadas no Brasil, no sentido de ajudar o IFI a cumprir as metas de Offset e, por outro lado, contamos com a ajuda do instituto para descobrir novos mercados para as nossas associadas e para a nossa comunidade", discursou o Presidente da ABIMAQ, Carlos Pastoriza.

José Wilmar de Mello, Diretor do GT Aeroespacial e Defesa e membro da Diretoria da ABIMAQ no Vale do Paraíba, endossou o discurso. “Esse trabalho em conjunto com o IFI vai ser muito importante, lembrando que essa contrapartida do Offset não está restrita às empresas pertencentes ao GT Aeroespacial, muito pelo contrário. Estamos oficializando esta parceria na sede da associação, justamente para ampliar esse leque, podendo gerar novas oportunidades de negócios”, explicou Wilmar.

O Diretor do IFI, Coronel Marcelo Franchitto, comentou a satisfação do órgão sobre essa união. "Nós nos sentimos muito privilegiados com essa parceria e esperamos resultados práticos de oportunidades de melhorias na indústria brasileira. A ABIMAQ representa um segmento importante da indústria e a intenção é transformar essas oportunidades de Offset em eventos concretos que melhorem a capacitação, para que a gente alcance um desenvolvimento sustentável”, finalizou Cel. Franchitto.

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6368 - Fax: (11) 5582-6379